Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hospital Geral do Rio de Janeiro realiza formatura de 33 militares temporários

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 10h01 | Última atualização em Sábado, 18 de Junho de 2022, 07h31 | Acessos: 1504

          No dia 31 de julho, o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) realizou a formatura de conclusão da 1ª fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Serviço Técnico (EST) de 33 Aspirantes a Oficial e Sargentos temporários. Foram formados 14 enfermeiros, 2 farmacêuticos, 3 fisioterapeutas, 13 técnicos de enfermagem e 1 técnico de análises clínicas.
          A solenidade foi presidida pela chefe da Divisão de Medicina, Cel Vargas, que destacou a relevância do trabalho a ser executado, sobretudo no momento em que o País luta contra a expansão do coronavírus. Os recém-formados também realizaram o juramento de Oficial e Sargento temporário perante à Bandeira Nacional.
          O Estágio, com duração de 45 dias, tem como principal finalidade adaptar esses profissionais à carreira militar, com instruções e atividades diversas, tais como ordem unida, treinamentos físico militar, administração militar e aspectos constitucionais e legais da profissão. A partir deste mês de agosto, será iniciada a 2ª fase da formação, destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais no HGeRJ.
























registrado em:
Fim do conteúdo da página