Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Phoenix/Autoestima forma mais 53 agentes multiplicadores

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 10h18 | Última atualização em Sábado, 18 de Junho de 2022, 07h31 | Acessos: 1518

          No último dia 31, mais 53 pessoas concluíram o Curso de Multiplicadores no Cuidado ao Uso Prejudicial de Álcool e Outras Drogas, uma iniciativa do Programa Phoenix/Autoestima, do Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ).

          O objetivo do curso, que já chegou a sua 50ª edição, é capacitar militares como agentes multiplicadores para em suas Organizações Militares (OM) auxiliem no encaminhamento e tratamento dos militares e familiares com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. O agente multiplicador poderá promover atividades com intuito de informar e colaborar com a promoção de saúde e será um elo do programa com as OMs.

Conheça mais

          O Programa Phoenix/Autoestima, formado por uma equipe multidisciplinar, tem como objetivo atuar na prevenção e no tratamento do uso indevido de drogas e nas doenças sexualmente transmissíveis. A prevenção é proposta por meio da adoção de uma atitude responsável em relação ao uso das drogas dentro do contexto social e da propagação das DST/AIDS.

          No tratamento, busca-se auxiliar aqueles que já possuem um histórico de uso de drogas, legais e ilegais, promovendo a reabilitação do sujeito e seus familiares. O atendimento especializado acontece no HGeRJ para militares e civis.

          O objetivo do programa é a promoção da saúde e qualidade de vida através da intervenção junto ao sujeito com amplo desenvolvimento de sua autoestima.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página