Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Phoenix/Autoestima inicia 50ª edição do Curso de Multiplicadores

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 15h00 | Última atualização em Sábado, 18 de Junho de 2022, 07h31 | Acessos: 1817

          Começou nesta terça-feira, dia 3, a 50ª edição do Curso de Multiplicadores no Cuidado ao Uso Prejudicial de Álcool e Outras Drogas, uma iniciativa do Programa Phoenix/Autoestima. O curso terá duração de dois meses, com previsão de encerramento em 31 de outubro. Os encontros são realizados as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, no auditório do Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ).

          O objetivo do curso é capacitar militares como agentes multiplicadores para em suas Organizações Militares (OM) auxiliem no encaminhamento e tratamento dos militares e familiares com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. O agente multiplicador poderá promover atividades com intuito de informar e colaborar com a promoção de saúde e será um elo do Programa Phoenix/Autoestima com as OMs.

Conheça mais

          O Programa Phoenix/Autoestima, formado por uma equipe multidisciplinar, tem como objetivo atuar na prevenção e no tratamento do uso indevido de drogas e nas doenças sexualmente transmissíveis. A prevenção é proposta por meio da adoção de uma atitude responsável em relação ao uso das drogas dentro do contexto social e da propagação das DST/AIDS.

          No tratamento, busca-se auxiliar aqueles que já possuem um histórico de uso de drogas, legais e ilegais, promovendo a reabilitação do sujeito e seus familiares. O atendimento especializado acontece no HGeRJ para militares e civis.

          O objetivo do programa é a promoção da saúde e qualidade de vida através da intervenção junto ao sujeito com amplo desenvolvimento de sua autoestima.

Como participar

          Para buscar tratamento, basta se apresentar na secretaria do programa, localizada à Av. Duque de Caxias, 2229, Centro de Reabilitação General Lyra Tavares (Pavilhão Anexo, ao lado da EsAO), Vila Militar, Deodoro. O telefone para contato é (21) 2457-1832 e o e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página