Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cerca de 60 oficiais temporários em formação visitam dependências do HGeRJ

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 17h53 | Última atualização em Sábado, 18 de Junho de 2022, 07h31 | Acessos: 1280

          No último dia 22, cerca de 60 militares temporários, de diversas áreas de formação, ainda em cumprimento ao Estágio de Serviço Técnico, visitaram o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) para conhecer o funcionamento do atendimento ao paciente nas diversas especialidades. Além de conhecerem a rotina da Organização Militar de Saúde (OMS), os segundo-tenentes ambientaram-se quanto ao serviço militar na unidade, uma vez que participarão das escalas como etapa do curso de formação.

          Diretor do HGeRJ, coronel Arthur recepcionou os militares, em formação no 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (2º RCG), e realizou uma apresentação sobre o hospital, pontuando as peculiaridades da OMS, sobretudo por estar inserida na maior guarnição militar da América Latina. Antes do térmico da visita, o diretor ainda ponderou sobre a responsabilidade inerente à função, como militar do Exército Brasileiro, e o compromisso com as missões e atividades administrativas que inevitavelmente realizarão no decorrer da carreira como oficiais temporários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página