Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

HGeRJ realiza solenidade de conclusão do curso de Auxiliar de Saúde Bucal

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 19h36 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 07h54 | Acessos: 1571

              No último dia 20, foi realizada a solenidade de encerramento do curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) no Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ). Durante 20 semanas, três cabos e nove soldados do efetivo profissional e de sete organizações militares da guarnição do Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos relacionados às diferentes especialidades da Odontologia.

              O destaque do curso foi o Sd Barreto, do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), por obter a maior média final. Além do diploma de conclusão, o militar recebeu das mãos do comandante do 1º Btl DQBRN, Cel Alexandre Marcos Carvalho de Vasconcelos, a premiação por seu desenvolvimento.

               Concluíram com aproveitamento o curso de ASB os militares: Cabos Ramón Monção Lúz, Bruno Soares Pereira e Willian Souza de Araújo; e os Soldados Estevão Silva Soares, Andreson Luiz Barreto da Silva, Godofredo Takinan Costa de Azevedo, Jorge Lucas Santiago de Jesus, Reinaldo Meireles de Lima, Marlison Fontinelli de Sousa Campos, Djair Vital de Oliveira, Nathã Phelip dos Santos Freitas e Érick Tomaz Rodrigues.

                 A coordenadora do curso, Cap Nicia Lazzari da Rocha, destacou o empenho de todos no decorrer dos cinco meses, durante os quais foram ministradas 42 aulas teóricas e práticas e estágio supervisionado. Ela também reforçou a relevância do apoio da direção do hospital, que ofereceu toda infraestrutura necessária para a formação dos militares. Endossando s palavras da coordenadora, o diretor do HGeRJ, Cel Alexandre Arthur de Souza Costa, parabenizou os cabos e soldados pela formação e reforçou a necessidade do aperfeiçoamento profissional.

 

Curso de Auxiliar de Saúde Bucal

                A iniciativa faz parte do Projeto Soldado Cidadão, cuja missão é qualificar profissionalmente os militares que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã, bem como facilitar seu ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório junto às Forças Armadas. O curso permite que os participantes trabalhem de forma legal em consultórios e clínicas odontológicas, uma vez que o curso é reconhecido pelos Conselhos Federal e Regional de Odontologia (CFO/CRO).

                Após a formação, os cabos e soldados são cadastrados em um banco de dados de acordo com as regiões do Rio de Janeiro e classificados conforme o aproveitamento. Assim, ao término do serviço militar, eles têm a possibilidade de conseguir emprego na área.

 

 

 

Fim do conteúdo da página