Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

HGeRJ doa brinquedos e leite arrecadados em Campanha de Natal Solidário

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2013, 19h36 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 09h31 | Acessos: 1304

                O Natal de pelo menos 41 crianças, com idades entre 1 e 12 anos, será ainda mais especial esse ano. A Campanha de Natal Solidário realizada pelo Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) arrecadou cerca de 150 brinquedos e leite para as crianças que são atendidas pela instituição A Minha Casa - Associação Civil de Amparo ao Menor. De caráter social e filantrópica, a instituição acolhe os pequenos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade e fornece auxílio material, psicossocial, nutricional, pedagógico, moral, médico e odontológico.

               No último dia 18, um grupo de militares do hospital visitou a associação e levou os itens arrecadados. Além de apresentar toda a estrutura, a diretora Maria Regina de Almeida Barros explicou sobre o funcionamento do abrigo, que conta com 39 funcionários, entre assistentes sociais, psicólogos e pedagoga. O diretor do hospital, Cel Arthur, destacou a importância dessa iniciativa e reforçou a necessidade de engajamento dos militares em atividades sociais.

                Os menores atendidos são divididos em casas equipadas conforme a idade do grupo. Assim, podem interagir entre si e realizar atividades conforme seu nível de desenvolvimento e crescimento. Além disso, todas as crianças dispõem de ampla infraestrutura para brincadeiras ao ar livre.

                A instituição A Minha Casa - Associação Civil de Amparo ao Menor funciona na Estrada do Moinho, nº 135, bairro Campo Grande, e está vinculada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Fim do conteúdo da página