Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Hospital Geral do Rio de Janeiro comemora 104 anos de criação

Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2017, 09h09 | Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 12h09 | Acessos: 11624

                 No último dia 14, o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) completou 104 anos de criação. E para que a data não passasse em branco, os militares da unidade de saúde participaram de um almoço especial de confraternização, que ainda contou com a apresentação da canção do hospital e um grande bolo comemorativo.

                 O subdiretor da OMS, Cel Willian, ressaltou a relevância do trabalho de todos para que a unidade mantenha seus elevados padrões de atendimento ao usuário e seja uma referência em sua área de atuação. Além disso, destacou a história de criação do hospital e a canção da unidade, recentemente criada.

                 Após ser entoada a canção, os militares cantaram o tradicional parabéns e participaram do almoço especial, juntamente com toda a diretoria do nosocômio.

 

Histórico

                Em 14 de janeiro de 1914, foi criado o Posto de Assistência da Vila Militar (PAVM), embrião do Serviço de Saúde na Guarnição da Vila Militar do Rio de Janeiro. Em 22 de janeiro de 1937, pela necessidade de maiores recursos assistenciais de saúde, o PAVM expandiu-se, transformando-se no Hospital de Guarnição da Vila Militar-RJ.

                Em 1998, a Policlínica da Guarnição da Vila Militar foi extinta e teve seu acervo em pessoal e material incorporado pelo hospital. Através da Portaria do Comandante do Exército nº 729, de 07 Out 2009, o HGuVM foi transformado no atual Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ).

registrado em:
Fim do conteúdo da página